TCE-PA e TRE-PA alinham ações bilaterais para fortalecer políticas públicas no Pará

Com o objetivo de fomentar a participação cidadã e o fortalecimento das políticas públicas para atender melhor a sociedade, representantes da Secretaria da Escola de Contas Alberto Veloso (Ecav), do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), e do Tribunal Regional Eleitoral reuniram-se na quarta-feira, 7, para debater o alinhamento de ações coletivas a serem executadas em 2025.

A reunião teve a participação da secretária da Ecav, Maria do Carmo Gomes e Sousa; e das servidoras Renata Cláudia Santos Souza e Renise Xavier Tavares; do vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE, Juiz Marcus Alan de Melo Gomes; e da coordenadora da Escola Judiciária, Valena Larêdo Wanzeler.

Na ocasião, foi debatida a viabilidade de Termo de Cooperação Técnica para atividades coletivas com os programas TCE Cidadão, de iniciativa da Corte de Contas e dos programas Eleitor do Futuro (PNEF), TRE Acessível e Distinto Eleitor do TRE.

Coordenado pela Ecav, o programa TCE Cidadão está configurado em três formatos: TCE Cidadão nas Escolas, TCE Cidadão Universitário e TCE Cidadão Comunidade. A iniciativa do Tribunal de Contas visa apresentar à sociedade a sua atuação enquanto órgão de controle externo, e sua função na administração pública paraense, além de estimular o conhecimento acerca do controle social e as ferramentas disponíveis para a participação cidadã.

 

WhatsApp Image 2025 05 07 at 17.38.39