Servidores e colaboradores do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) e do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPCPA) puderam adquirir hortaliças, frutas, legumes, mel, queijo e derivados, entre outros itens alimentícios, além de peças artesanais na Feira Agroecológica realizada nesta terça-feira, 26, no estacionamento da Corte de Contas. Roupas, sapatos e acessórios também integraram a comercialização pela Moda Circular.
A Feira Agroecológica conta com a parceria da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), que mobilizou produtores atendidos na Região Metropolitana de Belém, como Ana Paula Soares, de Ananindeua, que comercializou geleias, licores e cachaças feitas com jambu, cupuaçu, bacuri, açaí, entre outros sabores regionais.
Junto com a parceira, Maria do Socorro Lopes, Ana Paula trabalha com a produção artesanal desde 2003, e vende em feiras, contando sempre com a mobilização do escritório local da Emater.
A Feira Agroecológica do TCE é organizada pela Coordenadoria de Saúde e Qualidade de Vida (CSQ), da Secretaria de Gestão de Pessoas, e já faz parte do calendário institucional, com o intuito de estimular bons hábitos alimentares de servidores e colaboradores.