A Escola de Contas Alberto Veloso (Ecav) recebeu na segunda-feira, 25, a visita técnica do professor Gilson Piqueras Garcia, diretor acadêmico da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas do Tribunal de Contas dos Municípios de São Paulo (TCMSP).
O professor Gilson reuniu-se com a secretária da Ecav, Maria do Carmo Sousa, e com a assessora Renata Souza, e conheceu as principais ações da unidade, responsável pela capacitação técnica do corpo funcional do TCE-PA.
Mestrado - Segundo o diretor acadêmico da EGC, o objetivo da visita foi avançar nas discussões entre o TCMSP e o TCE-PA na intenção de criar, de forma conjunta, um curso de mestrado profissional para servidores de ambas instituições.
“A ideia é fazer um mestrado profissional ligado à atividade dos profissionais de tribunais de contas. Por isso, além da produção acadêmica, os profissionais têm que ter uma produção técnica, como relatórios, auditorias, pareceres, aquele tipo de produção técnica que é própria dos auditores, dos profissionais de tribunais de contas”, explicou.
Em setembro, deverão ser definidos o corpo docente, o texto das linhas de atuação, as disciplinas, as emendas e os conteúdos do curso de mestrado.
Gilson Garcia conheceu o Pacto Interinstitucional Pró-Equidade Racial, que já conta com 58 entidades parceiras. Ele recebeu um exemplar da cartilha antirracista, desenvolvida pela Universidade Federal do Pará, como parte da iniciativa.