O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) realizou mais uma edição da Feira Agroecológica, nesta terça-feira, 25, no estacionamento do anexo IV – edifício Auditor Benedito Nunes.
Houve a oferta de muitas frutas regionais, hortaliças e produtos alimentícios, que fazem parte da culinária paraense e com valores bem acessíveis, o que atraiu os servidores do Tribunal e do Ministério Público de Contas (MPC-PA).
Boa parte dos itens comercializados na Feira Agroecológica são produzidos por pequenos agricultores atendidos pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-PA).
Boas vendas - Para os participantes, o evento é muito bom para se fazer negócios, como disse o vendedor de plantas medicinais, João Henrique de Almeida, que participou pela terceira vez da Feira.
“As últimas vezes em que estive aqui foram muito boas. A procura pelas plantas foi grande”, disse João Henrique, que desde a infância vende plantas para se manter, como manjericão, hortelã, arruda, alecrim, capim santo e erva cidreira.
Quem compartilha o mesmo pensamento é a aposentada Rita Albuquerque, que há dois anos se dedica à venda de objetos de mesa posta, como panos de prato, jogos americanos e sousplats.
“A feira é muito boa. É uma oportunidade que nós temos de vender nossos produtos. Já conquistei clientes nas feiras que se tornaram fieis aos meus produtos”, revelou Rita.
Na quarta-feira, 26, será realizada a Feira de Variedades do TCE-PA.



