Pacto da Equidade Racial integra programação da Atricon

O Pacto Interinstitucional Pró-Equidade Racial do Tribunal de Contas do Estado do Pará foi um dos projetos apresentados como boas práticas, no estande da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), na quinta-feira, 4.

A apresentação aconteceu paralela ao IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC).

O conselheiro Gilberto Jalles (TCE-RN), fez a abertura da programação e destacou a importância dos tribunais de contas fomentarem a equidade na administração pública.  Ele apresentou ao grupo o livro Proposições Para a Diversidade no Âmbito dos Tribunais de Contas, lançado durante o congresso e que tem o conselheiro com um dos organizadores.

A secretária da Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV), Maria do Carmo da Silva, apresentou o Pacto Interinstitucional Pró-Equidade Racial, iniciativa que tem promovido diagnóstico e sensibilizado representantes de instituições públicas e privadas no Estado do Pará. Ela ressaltou que, por meio do Pacto, tem sido possível estimular o antirracismo, promovendo o letramento e a equidade, em parceria com as instituições signatárias.

 

IMG 20251209 WA0073