Pacto Pró-Equidade Racial ganha adesão do Conselho de Arquitetura e Urbanismo

O Pacto Interinstitucional Pró-Equidade Racial, uma iniciativa do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), conta com mais uma instituição signatária: o Conselho de Arquitetura e Engenharia do Pará (CAU-PA). A adesão foi formalizada nesta terça-feira, 9, no Gabinete da Presidência da Corte de Contas.

A assinatura do termo de adesão foi conduzida pelo Presidente da Corte de Contas, Conselheiro Fernando Ribeiro, ao lado da Conselheira Rosa Egídia Crispino Lopes, Ouvidora do TCE-PA. O documento foi assinado pela presidente do CAU/PA, Taynara Gomes. 

Coordenada pela Escola de Contas Alberto Veloso (Ecav), a iniciativa foi lançada em maio de 2024 e visa fomentar políticas públicas de combate à discriminação racial, por meio de ações pedagógicas e orientadoras, promovendo a atuação em rede entre os participantes. O compromisso firmado é de caráter voluntário e busca consolidar boas práticas institucionais voltadas para a inclusão e diversidade.

A secretária da Ecav, Maria do Carmo Sousa, e a Chefe do Jurídico do CAU-PARÁ, Suena Mourão, participaram do ato de assinatura.

O ato de adesão ao Pacto Interinstitucional Pró-Equidade Racial integra a II Semana do Arquiteto e do Urbanista realizada pelo CAU, de 4 a 13 de dezembro, que tem em sua programação o evento “Arquitetura Negra: Reconhecimento e Representatividade”.

 

cau