MPC-PA homenageia secretária de controle externo e chefe de gabinete da Presidência do TCE-PA

Na quarta-feira, 25, os servidores do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) Ana Paula Cruz Maciel e Josué Maestri Júnior receberam a Medalha do Mérito Institucional do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), concedida pelos relevantes serviços prestados à instituição. A entrega das comendas ocorreu durante sessão solene do egrégio Colégio de Procuradores de Contas.
 
Ana Paula Maciel é secretária de controle externo do TCE-PA desde 2017. Bacharel em Direito e formada em Administração de Empresas, ingressou na Corte de Contas em 1995 por meio de concurso público e desde então exerceu diversas funções de confiança na instituição.
 
Josué Maestri Jr. já ocupou diversos cargos na instituição e, atualmente, exerce o cargo de chefe de Gabinete da Presidência do Tribunal. É servidor há quase 21 anos, tendo participado de diversas comissões de extrema relevância no órgão.
 
Prestigiaram a homenagem aos servidores a Conselheira Presidente do TCE-PA, Lourdes Lima, e os Conselheiros Fernando Ribeiro, Cipriano Sabino e Odilon Teixeira, além do Conselheiro Substituto Julival Rocha.
 
O Procurador-Geral de Contas Patrick Mesquita elogiou a condução da Secex por Ana Paula Maciel e disse que ao longo dos últimos anos o nível de qualidade da atuação da secretaria vem aumentando consideravelmente, “aprimorando-se cada vez mais com a realização de um maior número de auditorias concomitantes”.   
 
Quanto a Josué Maestri Jr., o Procurador-Geral do MPC-PA teceu também muitos elogios, destacando a gentileza com a qual sempre tratou assuntos pertinentes ao Ministério Público e ao TCE-PA. “Sempre foi considerado como muito devotado às suas atribuições e tranquilo na apresentação de soluções a problemas. O MPC-PA é devedor de sua educação e gentileza”, declarou o líder do MP de Contas.
 
A secretária de controle externo Ana Paula Maciel agradeceu o apoio e a confiança da atual Presidente do TCE-PA, Conselheira Lourdes Lima, com a qual foi possível realizar um trabalho agora reconhecido pelo MPC-PA.
 
“Estou muito honrada em receber essa insígnia, pois representa o reconhecimento de um trabalho que vem sendo desenvolvido com a equipe de auditores e de servidores com muita dedicação e zelo pelo controle externo exercido pelo Tribunal de Contas. Por isso eu compartilho esta medalha com o subsecretário de controle externo Carlos Edilson Resque, que divide comigo a condução da Secex, assim como com todos os auditores de controle externo que se empenham diariamente no aperfeiçoamento das atividades de fiscalização em prol do controle externo”, disse Ana Paula Maciel. 
 
O chefe de Gabinete da Presidência do TCE-PA, Josué Maestri Jr., também manifestou grande gratidão ao colégio de Procuradores pela homenagem, estendendo-a à Conselheira Lourdes Lima, com a qual trabalha há mais de duas décadas, e ao secretário de Administração Gilberto Serique. “Atender ao MPC-PA é algo muito agradável. É sempre com muito prazer que fazemos o possível para atender o Ministério Público. Contem sempre comigo e, a partir do dia 1º de fevereiro, estarei em uma nova jornada no TCE-PA”, declarou o chefe de Gabinete do Tribunal de Contas.
 
Honraria – A Medalha do Mérito Institucional do MPC-PA foi instituída pela Resolução nº 003/2002 do Colégio de Procuradores de Contas. Seu objetivo é reconhecer os relevantes serviços prestados ao órgão ministerial para o engrandecimento da instituição e do estado do Pará.
 
 
homenagemMPCH26.01.2023
 
homenagemMPCL26.01.2023
 
homenagemMPCK26.01.2023
 
homenagemMPCI26.01.2023
 
homenagemMPCJ26.01.2023
 
homenagemMPCE26.01.2023
 
homenagemMPCF26.01.2023
 
homenagemMPCD26.01.2023
  homenagemMPCB26.01.2023
 
homenagemMPCA26.01.2023
 
homenagemMPCC26.01.2023