V Natal de Luz, Água e Som atrai público no Largo do Redondo

Luz, Água e muita música. Esses foram alguns dos principais ingredientes da linda festa de Natal do Tribunal e Ministério Público de Contas do Estado. A quinta edição do Natal de Luz, Água e Som realizada na noite do dia 05 de dezembro, encantou o público presente.

O evento contou com apresentações de música, dança e teatro. Um verdadeiro conto de Natal. O procurador geral do MPCE, Antônio Maria Cavalcante resumiu a importância dessa programação. “ A parceria entre o Ministério e o Tribunal de Contas dá início ao Natal. É uma festa de confraternização dos dois órgãos com a toda população paraense”, comentou o procurador.
 
“Todos os anos estou aqui para assistir a esse espetáculo. Aqui eu esqueço todos meus problemas e me sinto feliz e em paz. O TCE está de parabéns por proporcionar tal brilho à cidade e à população de Belém. Um dia inesquecível”, resumiu o aposentado Wilson Carvalho.
 
A programação natalina iniciou com os corais “Cons. Eva Andersen Pinheiro” do Tribunal de Contas, do INSS e da empresa SOCÔCO, que apresentaram seis músicas, sob a regência do maestro Jeremias Progênio. Durante os intervalos a banda oficial da Polícia Militar se apresentou.
 
“É um momento de festa e confraternização. O início da programação natalina do TCE vem interagir com a cidade Belém, trazendo união da família, amigos e servidores”, ressaltou o vice-presidente do TCE conselheiro Luis Cunha.
 
As bailarinas da escola de dança Ballare também embelezaram a festa, com três coreografias. “Dançar ao ar livre, sentir o vento no rosto é simplesmente encantador. Pela primeira vez estamos nos apresentando nesse evento, e nos sentimos honradas”, falou a diretora da escola Ana Rosa Crispino.
 
Também participaram o grupo Vox e o coral da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré. Para encerrar a noite 120 crianças encantaram o público durante apresentação do coral Infanto Juvenil do projeto “Vale Música”. Os aplausos e as lembranças nas fotos certamente revelam o sucesso da apresentação dos meninos e meninas.
 
“ O projeto existe há oito anos, e é uma parceria entre a Vale e a Fundação Amazônica de Música. Nossa grande felicidade é ver a alegria e as vozes dessas crianças. Atualmente o projeto atende 300 alunos, e temos o coral, e a banda de orquestra e de instrumentos. É um sonho realizado”, disse a coordenadora do projeto Glória Caputo.
 
alt