ECAV capacita servidores da ASIPAG

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), através da Escola de Contas Alberto (ECAV), realiza entre os dias 28 e 30 de abril, a oficina “Análise de Prestação de Contas de Convênios”, sob a orientação da auditora do tribunal, Milene Cunha. O evento acontece no auditório da Ação Social Integrada do Palácio do Governo (ASIPAG) e reúne cerca de 20 servidores da instituição e da Casa Civil.

Os participantes receberam material de apoio para acompanhar os dias da oficina. A auditora adiantou que o encontro visa discutir e debater assuntos sobre a correta prestação de contas.

“Desde 2012 houve uma mudança em relação a prestação de contas de convênios, que antes era feita pelo TCE, agora é uma obrigação do órgão concedente. A nossa expectativa é de que agora com essas exigências, a oficina capacite, qualifique e prepare, principalmente aqueles responsáveis pelo controle interno, e os outros servidores do órgão, para que a ASIPAG apresente uma prestação de contas devida já com as alterações do regimento do TCE-PA”, explicou Milene Cunha.

“Esse encontro nos possibilita aprender as técnicas necessárias. É um momento de nos qualificar, para melhorar o nosso trabalho de análise das prestações de contas”, ressaltou o servidor público Celso Abreu.

A presidente da ASIPAG, Carmem do Carmo agradeceu o apoio do tribunal e garantiu que a oficina aprimorará o trabalho dos servidores da instituição. “Eu só tenho a agradecer ao presidente do TCE, conselheiro Cipriano Sabino por atender nosso pedido e a Escola de Contas pela primeira parceira, de muitas que ainda virão. Com essa capacitação didática sobre prestações de contas, tenho certeza que os servidores da associação irão trabalhar com mais segurança para realizar a devida prestação”, completou.

“Além de fiscalizar, o TCE vem realizando ações educativas, para capacitar os seus jurisdicionados, como é o caso da ASIPAG. Nosso objetivo é educar, para não haver erros nos processos de prestações de contas”, finalizou a coordenadora da ECAV, Mariúcia Lacerda.