TCE Cidadão será parceiro de projeto da Ouvidoria Geral da União

O TCE Cidadão irá participar de um projeto sobre Merenda Escolar da Ouvidoria Geral da União (OGU), em parceria com a Universidade Federal do Pará e Observatório Social de Belém. O convite aconteceu nesta quarta-feira, 09 de outubro, durante reunião na sede da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC).

A diretora da Escola de Contas, Géo Damasceno, a servidora Eliana Ecila e o controlador Rafael Laredo foram os representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA) no encontro.

A OGU realizará a atividade de ouvidoria ativa junto aos beneficiários do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) das escolas públicas estaduais em Belém. O principal objetivo da ação é avaliar a qualidade e efetividade da merenda escolar oferecida aos alunos da rede estadual de ensino. 

A participação do projeto “TCE Cidadão” será para fomentar o controle social através de palestras nas escolas e capacitações. “O TCE Cidadão tem como principal objetivo atuar no controle externo em benefício da sociedade, e com isso incentivar cada vez mais a participação da comunidade escolar na construção de uma sociedade mais justa e solidária”, explicou a diretora da ECAV, Géo Damasceno.