Tribunal de Contas do Estado do Pará elege nova diretoria

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE/PA), em sessão plenária com a presença de todos os conselheiros e conselheiros substitutos, realizou, nesta terça-feira, dia 13,  a eleição do corpo dirigente da instituição para o Biênio 2017-2018.

A eleição ocorreu seguindo o regimento do TCE/PA, que prevê eleição secreta, com cédula individual e distinta para cada cargo a compor a nova diretoria, formada pelos cargos de presidente, vice-presidente e corregedor.

Após a votação, o presidente do TCE/PA, conselheiro Luis Cunha, convocou a conselheira Rosa Egídia e o Procurador Chefe do Ministério Público de Contas, Felipe Rosa Cruz, para abertura da tradicional urna de votação, a mesma desde a época da fundação do TCE/PA, e conseqüente leitura dos votos.

A Conselheira Maria de Lourdes Lima de Oliveira foi eleita para o cargo de presidente com unanimidade dos votos. O Conselheiro André Teixeira Dias foi eleito  vice-presidente por unanimidade. Para o cargo de corregedor, também por unanimidade, foi eleito o conselheiro Odilon Inácio Teixeira.

A presidente eleita Conselheira Lourdes Lima agradeceu os votos de felicitação e enfatizou o desejo de dar continuidade à gestão transparente e proba que sempre permeou a instituição e que tem como conseqüência o relevante papel do TCE para a sociedade. A conselheira também ressaltou a harmonia que regeu a eleição, o que demonstra a cordialidade, a coesão e o respeito existente entre os membros da Corte.

O presidente Luis Cunha parabenizou os conselheiros eleitos e afirmou que a escolha pela Conselheira Lourdes para presidir o Tribunal foi demasiadamente acertada, dada a experiência desta em dirigir a instituição, haja vista ter ocupado o cargo no biênio de 2009-2010, período em que o país também enfrentou uma grave crise econômica.

Os demais conselheiros, assim como os conselheiros substitutos, parabenizaram a nova diretoria, com votos para que o Tribunal continue a exercer, com comprometimento e êxito, seu papel institucional e social. Todos parabenizaram, também, o presidente Luis Cunha pelo trabalho no biênio que em breve se finda pela qualidade do trabalho exercido, pelas melhorias conquistadas e pela retidão e transparência sempre presentes em sua gestão.