Na manhã da última terça-feira, 04, o Plenário Emílio Martins esteve lotado para as últimas homenagens ao Conselheiro Erlindo Braga, durante a Sessão Solene que efetivou sua aposentadoria, especialmente programada pela presidente do TCE, conselheira Lourdes Lima.
A sessão, que contou com a presença de muitos conselheiros aposentados, consagrou a atuação brilhante e meritória do Conselheiro Erlindo Braga na Corte de Contas paraense. As homenagens prestadas ao cearense de Saboeiro, que adotou o Pará como sua terra de coração, foram prestadas em todos os âmbitos da Instituição por conselheiros, MPC, servidores e, por sua família que participou deste momento tão especial na vida de Erlindo Braga.
Após a sessão foi realizado um coquetel embalado pela melodia de sanfoneiros, que deram o tom regional da terra natal do Conselheiro Erlindo.
Agradecimento aos servidores
Um dia antes de sua despedida do TCE-PA, com um gesto de carinho que sensibilizou a todos, o Conselheiro Erlindo Braga fez questão de percorrer todos os setores do Tribunal para agradecer pessoalmente, a todos os servidores pela colaboração, apoio e atenção que recebeu de todos durante os anos que desenvolveu suas atividades como auditor e Conselheiro do Tribunal.
Trajetória
Antônio Erlindo Braga, iniciou sua carreira no serviço público de nosso Estado em 1965, no setor educacional, no qual exerceu variadas funções administrativas No Magistério Superior, onde também teve atuação destacada como educador,o conselheiro Erlindo Braga, que é detentor de oito cursos universitários, exerceu o cargo de professor na Universidade federal do Pará (UFPA), Universidade da Amazônia (Unama) e Colégio Moderno.
Concomitantemente com sua atuação na área educacional, o conselheiro Erlindo Braga desenvolveu atividades profissionais na Ordem dos Advogados, da qual foi conselheiro,secretário e vice- presidente e representante da entidade na Comissão Constitucional para a elaboração da Constituição do Pará, de 1989.
Membro dos Instituto Brasileiro de Direito Constitucional ,do Instituto de Direito Comparado Luso-Brasileiro e do Instituto dos Advogados do Pará,o conselheiro Erlindo Braga é autor de inúmeros trabalhos acadêmicos e recebeu, ao longo de sua destacada atuação na vida pública paraense, várias medalhas e condecorações pelos serviços relevantes prestados ao nosso Estado.
Com uma história destacada pela garra e perseverança, o Conselheiro iniciou sua trajetória no TCE-PA em 1968, após aprovação em concurso público para o cargo de Auditor. Em 2008 foi indicado pela governadora do Estado ao cargo de Conselheiro, tornando-se o primeiro auditor na história do Tribunal a ascender a este cargo.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
