Sexta da Integração – Alice Viana, titular da Sead, é a convidada da 18ª edição

A 18ª edição da Sexta da Integração recebeu na manhã de sexta-feira 25 de agosto, a Secretaria de Estado de Administração - Sead, Alice Viana. Cerca de 70 servidores do TCE, dentre os quais a presidente Lourdes Lima, os conselheiros Nelson Chaves, idealizador do evento, Odilon Teixeira, Luis Cunha, Rosa Egídia, os conselheiros substitutos Milene Cunha, Julival Rocha e Edvaldo Souza, prestigiaram a palestra da titular da Sead.

Também estiveram presentes no auditório do TCE o procurador geral do MPCE Felipe Rosa Cruz, e o procurador Patrick Mesquita.

A conselheira Lourdes Lima recepcionou a convidada desta edição, agradecendo a cortesia da secretária em aceitar vir ao TCE para falar das especificidades de um órgão como a Sead. A presidente também agradeceu o apoio de todos os conselheiros e servidores presentes ao evento.

A Sead tem como finalidade formular, executar, normatizar e avaliar as políticas públicas do governo estadual na gestão de pessoas, envolvendo cerca de 106 mil servidores públicos e 52 órgãos, dentre os quais os ligados à saúde, à educação e à segurança.

Dentre os assuntos abordados por Alice Viana, destacaram-se a gestão previdenciária, a reforma administrativa, que reduziu de 72 para 52 o número de órgãos públicos, a gestão de pessoas, havendo previsão, segundo a secretária, de concurso público em 24 desses órgãos para 2018.

Ao fim da palestra, os conselheiros Luis Cunha e Nelson Chaves agradeceram à secretária pela presença no evento que objetiva fazer a integração entre o TCE e os órgãos jurisdicionados.

Alice Viana, por sua vez, agradeceu ao TCE a oportunidade de compartilhar com os conselheiros e servidores os desafios da secretaria que busca “subsidiar o governo do estado através de sistemas gerenciais de modo a ajudar em políticas públicas para beneficiar a população paraense”, pontuou.