TCE-PA realiza palestra “Coaching no serviço público”

Com objetivo de compartilhar conhecimentos, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA) realizou nesta terça-feira, 31 de outubro, a palestra “Coaching no serviço público”, ministrada pelo Master Coach e administrador de empresas, Kotaro Tuji Neto.

O encontro, que aconteceu no auditório “Ministro Elmiro Nogueira”, é uma parceria da Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV) com o Comitê de trabalho das escolas de governo do estado do Pará (Cotegep).

O evento contou com a participação de mais de 100 pessoas entre servidores do TCE e jurisdicionados. Na palestra foi destacada a importância do coach dentro do serviço público.

“Todo este trabalho ajuda o servidor a ter uma nova percepção da atividade que está realizando na instituição, e também existe o entendimento de que pode eliminar antigas crenças limitantes, fazendo com que desenvolva o seu potencial e uma consciência coletiva, produzindo bem-estar para a sociedade onde atua”, destacou Katoro Tuji.

Katoro falou também da questão do clima organizacional e da estrutura existente, com os órgãos investindo nas mudanças e na melhoria do serviço prestado.

“Não podemos esquecer que é preciso também investir na capacitação dos servidores, não só na parte técnica, mas em todas as áreas, a fim de que as pessoas percebam a sua missão dentro da instituição e como ela transcende o lado pessoal. O servidor não trabalha para si, mas para um município, um estado ou uma nação. Ou seja, o seu trabalho traz benefícios para a sociedade,” finalizou o coach.