II Simpósio sobre Cidadania e Controle Social é realizado em Santarém

No dia 29 de maio foi realizado o II Simpósio sobre Cidadania e Controle Social, no auditório do IESPES, Santarém-PA.

A ação foi realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE- PA), com a coordenação da Unidade Regional de Santarém, Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV) e Educação Fiscal de Santarém(GMEF), e apoio da Prefeitura Municipal de Santarém, Conselho Regional de contabilidade e Associação de Contabilidade do Oeste do Estado- Vox Contábil.

Cerca de 131 pessoas participaram do simpósio, dentre  jurisdicionados, servidores, estudantes, membros de observatórios sociais, conselheiros municipais, integrantes do 3º setor e cidadãos interessados no controle social.

O simpósio teve o objetivo de fomentar a transparência, o controle social e a construção da cidadania, estimulando o cidadão a fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos.

Foram abordados temas relevantes como “Lei de Acesso à Informação como ferramenta de Controle Social”, ministrado pela profª. Roberta Rebelo Merabet, Controladora Geral do Município de Santarém, “O controle externo como instrumento de melhoria da gestão pública”, ministrado pelo prof. Antonio Carlos Sales Ferreira Jr., secretário regional da UR1- (TCE-PA) e o Projeto TCE-Cidadão, apresentado pela assistente da Representação da UR1 (TCE-PA) Luanna Ematné de Matos.