Rede de Controle da Gestão Pública debate resultados das ações de 2018 em reunião

A última reunião da Rede de Controle da Gestão Pública do Pará em 2018 aconteceu na quarta-feira 14 de novembro, na sede do Tribunal de Contas da União no Pará, em Belém. O objetivo do encontro foi discutir as ações contidas no plano anual e apresentar os resultados alcançados.

A conselheira substituta do TCE-PA, Milene Cunha, participou da reunião e destacou a meta 2 que aborda “O Plano de capacitação para os membros dos conselhos de alimentação escolar”.

“Nosso principal desafio é descobrir a situação real da alimentação ofertada aos alunos da rede escolar do estado. Neste momento estamos na segunda fase da meta. Até dezembro apresentaremos o 2º relatório”, explicou a conselheira substituta.

O secretário de controle externo do TCU no Pará e coordenador da Rede, Arildo Oliveira, também demonstrou que o conhecimento em relação à da alimentação nas escolas pode ser fonte de transformação. “A união de esforços com os conselhos escolares e os órgãos responsáveis por esta meta traz o sucesso do nosso projeto, e isso pode ser o caminho para o início de diversas ações da Rede de Controle no Pará”, completou.

Ainda na reunião, houve a apresentação do relatório do Plano de Capacitação, financiamento público de campanhas e ação de desburocratização na esfera estadual e nos municípios seguindo a Lei n°13.460/2017.