TCE-PA lança livro Família, Imagem de Deus, do cônego Ronaldo Menezes

O Tribunal de Contas do Estado do Pará será palco do lançamento, no dia 22 de novembro, do livro “Família, Imagem de Deus”, de autoria do cônego Ronaldo Menezes, da Paróquia São Geraldo Magela, de Val-de-Cans. A cerimônia de lançamento do livro ocorrerá no Espaço Cultural Conselheiro Clóvis Moraes Rêgo, no edifício-sede do TCE-PA, às 11 horas. 

No livro, o sacerdote fala da família como projeto divino, sendo que Deus é a sua origem e o solo fecundo onde ela floresce com todo vigor. “É impossível pensar na família prescindindo de Deus e de seus propósitos. Os textos bíblicos destas reflexões, que propus aos casais da nossa igreja, nos ajudam a compreender os caminhos possíveis para a família numa sociedade como a nossa que, às vezes, teimosamente, insiste em prescindir da iluminação da fé para se estabelecer como lugar especialmente favorável e verdadeiro, onde se pode viver a contagiante experiência gratificante do amor”, explicou o cônego a respeito da obra.

O lançamento do livro no Espaço Cultural Conselheiro Clóvis Moraes Rêgo foi uma sugestão dos conselheiros Cipriano Sabino e Nelson Chaves em valorização da cultura local, além de contar com o apoio da presidente do TCE-PA, conselheira Lourdes Lima. O evento está alinhado aos objetivos doespaço cultural, instituído pela Resolução nº 17.765, de 3 de setembro de 2009, sob a proposição do conselheiro Nelson Chaves.

 

Serviço

Lançamento do livro “Família, Imagem de Deus”, do cônego Ronaldo Menezes

Data: 22 de novembro de 2018

Horário: às 11 horas.

Local: Espaço Cultural Conselheiro Clóvis Moraes Rego – Edifício –sede do Tribunal de Contas do Estado do Pará (Tv. Quintino Bocaiúva, 1585, próximo à avenida Nazaré).