UR2- Marabá realiza visita institucional ao Centro Regional de Governo do Sul do Pará

O secretário de representação da Unidade Regional de Marabá, Rafael Larêdo e o subsecretário Fábio Costa realizaram visita institucional ao Centro Regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará. Os representantes do TCE-PA foram recebidos pelo secretário de governo estadual, Chamon Neto.

Na oportunidade, foi reforçado o papel do TCE-PA na região com a fiscalização da aplicação dos recursos estaduais nos 37 municípios que compõem a região sul e sudeste do estado, além do papel pedagógico exercido pela Corte de Contas por meio da Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV).

Chamon Neto evidenciou que o Centro Regional tem o papel de exercer a fiscalização interna e acompanhar as políticas públicas e recursos que chegam à região. A manutenção da parceria institucional com o TCE-PA só tende a reforçar as duas entidades e a eficiência estatal.

Durante o encontro, o secretário de representação de Marabá entregou ao secretário de governo uma cópia atualizada do relatório técnico sobre as perdas causadas pela Lei Kandir ao Pará e seus municípios, além de um exemplar do livro "Serzedello Corrêa, Fascinador do Rei".

PHOTO 2019 02 14 10 27 27

PHOTO 2019 02 14 10 28 34

PHOTO 2019 02 14 10 28 46