Compliance é tema de debate na OAB-PA. Cons.ª Substituta Milene Cunha integra grupo de palestrantes.

A conselheira substituta do TCE-PA, Milene Cunha, integrou o grupo de palestrantes que debateu sobre o Compliance, nesta quinta-feira, 11 de abril, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA).

O evento com o tema “Compliance na Atualidade: Inovação, Desafios e Perspectivas” foi coordenado pelos integrantes da Comissão de Compliance, Combate à Corrupção e a Improbidade Administrativa da OAB-PA.

Na apresentação, a conselheira substituta abordou “Compliance Público e a necessidade da Transparência na Administração Pública”, oportunidade em que destacou regras, padrões e procedimentos éticos legais.

“Me senti muito honrada com o convite da OAB/PA para discutir esse tema tão relevante na gestão pública. Compliance é assumir uma postura ética, transparente e compromissada com os princípios e valores de probidade, boa-fé e moralidade na administração pública, aplicando os instrumentos de accountability e responsabilização a todos os agentes do setor, de modo a manter o pacto de confiança depositado no momento das urnas”, completou.

 O que é Compliance?

O termo Compliance significa “estar em conformidade com”, obedecer, satisfazer o que foi imposto, comprometer-se com a integridade. Compliance tem a função de monitorar e assegurar que todos os envolvidos com uma empresa estejam de acordo com as práticas de conduta da mesma. Essas práticas devem ser orientadas pelo Código de Conduta e pelas Políticas da Companhia, cujas ações estão especialmente voltadas para o combate à corrupção.

palestra oab cons subs milene 2019