Presidente do TCE-PA participa de abertura oficial do I Encontro dos Servidores Públicos do Pará

A abertura oficial do I Encontro dos Servidores Públicos do Pará, nesta terça-feira, 29, contou com a participação de representantes dos poderes e instituições públicas estaduais que realizam o evento. Pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), o conselheiro Odilon Teixeira prestigiou a programação, tendo assento no palco do Hangar e fazendo uma saudação aos cerca de dois mil e duzentos servidores que estiveram no Centro de Convenções. As 250 vagas disponibilizadas para os servidores do tribunal foram preenchidas.

Propositor do evento, o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA), conselheiro Sérgio Leão, também saudou os participantes, da mesma forma que a procuradora geral do Ministério Público de Contas do Estado (MPC-PA), Silaine Vendramin, e os representantes do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça Estadual, entre outras instituições parceiras.

Em seu breve pronunciamento, o presidente do TCE-PA fez uma analogia do evento como matéria-prima para o aperfeiçoamento dos serviços públicos estaduais, por meio dos servidores públicos, acrescentando ainda que, com o evento, se vivencia a relevância de se reconhecer esses servidores como úteis para a sociedade paraense.

“Hoje poderes e órgãos públicos se unem com a finalidade de compartilhar entre si suas boas práticas. Essa é uma maneira de crescer institucionalmente, assim como uma forma prática de entendermos melhor o outro”, disse o conselheiro. Após a cerimônia de abertura, a programação teve início com a palestra do neurocientista Pedro Calabrez, cujo tema foi “Por que é tão difícil mudar?”.

Boas Práticas

Concomitante à realização das palestras, na área exterior ao auditório principal do Hangar, estão instalados stands dos órgãos parceiros. No espaço reservado ao TCE-PA, servidores da Secretaria de Gestão de Pessoas do órgão de controle apresentam a “Projeto Banco de Horas” como a boa prática implantada pela instituição em 2016.

No local há a apresentação de um vídeo documentário com pouco mais de quatro minutos de duração explicando o case de sucesso institucional. A equipe da SEGP também disponibiliza no espaço a versão do “Banco de Horas” em QR Code, e esclarece aos questionamentos sobre as boas práticas institucionais aos participantes que o visitam.

Na abertura do evento, houve apresentação do Coral Eva Andersen Pinheiro, do TCE-PA, que executou os hinos Nacional do Brasil e do Estado do Pará. A programação segue nesta quarta-feira, 30 pela manhã e à tarde.  

banco de horas hangar 2019