Inscrições para o Fórum TCE-PA e Jurisdicionados seguem até o dia 28

Nos dias 28 e 29 de junho será realizado o 10º Fórum TCE-PA e Jurisdicionados, evento promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Pará, com transmissão ao vivo pelo YouTube. As inscrições gratuitas estão abertas até o dia 28, às 8h.

Com o tema “Inovação e Efetividade frente aos desafios da gestão pública”, a programação traz seis palestras com importantes nomes do controle externo no Brasil. A coordenação do Fórum está a cargo da vice-presidente do TCE-PA, conselheira Rosa Egídia Crispino Calheiros Lopes.

Criado por iniciativa do conselheiro Nelson Chaves, o Fórum TCE-PA e Jurisdicionados visa ao aperfeiçoamento da gestão pública a partir da reflexão sobre como superar os desafios impostos à administração pública, e nesta edição há um especial destaque aos desafios enfrentados em meio ao atual cenário de pandemia da Covid-19.

A abertura do evento contará com a participação do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, que abordará em palestra magna as “Estratégias de Inovação Frente aos Desafios na Gestão Pública”.

Na sequência, o analista de Controle Externo do TCE-RJ, Sérgio Lino Carvalho, discorrerá a respeito do “Controle das Despesas Públicas no Cenário de Pandemia”.

A última palestra do dia 28 será proferida pelo conselheiro substituto do TCE-PE, Marcos Nóbrega, que tratará sobre as “Inovações Trazidas pela Nova Lei de Licitações e suas Aplicabilidades”.

No segundo dia do Fórum TCE-PA, o conselheiro do TCE-MG, Sebastião Helvécio, abre a programação com a palestra “Produção de Dados – Importância para a Gestão e Fiscalização”.

Em seguida, o conselheiro substituto do TCE-SC, Gerson Sicca, apresenta o tema “A execução dos Planos Estaduais e Municipais de Educação, o papel dos gestores públicos e atuação dos Tribunais de Contas”.

Quem encerra a programação falando a respeito da “Inovação nas Normas de Fiscalização” é o analista de controle externo do TCE-PR, Nelson Granato.

Como participar – Para participar do 10º Fórum TCE-PA e Jurisdicionados basta se inscrever no hotsite do evento, no endereço www.tce.pa.gov.br/10forum. Na página oficial do Fórum, é possível conferir a programação e conhecer o currículo palestrantes e os horários de apresentação de cada um deles.

O Fórum TCE-PA será transmitido nos dias 28 e 29, a partir das 9 horas, no canal do Tribunal no YouTube.