TCMPA faz visita técnica para conhecer sistemas de gestão do TCE-PA

Uma equipe de servidores do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) esteve em visita técnica no Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) na última quarta-feira, 30 de março, para conhecer os critérios de concessão do Abono Produtividade Coletiva (APC) e o funcionamento do Sistema de Monitoramento do Planejamento (Sisplan).

Durante a visita, a equipe também conheceu a performance do Sistema Sigma, empregado no registro e acompanhamento das atividades desempenhadas pelos servidores no TCE-PA para o APC. A apresentação do sistema foi realizada pelo seu desenvolvedor, o auditor de Controle Externo Breno Carvalho da Silva Leite, e pelo secretário de Tecnologia da Informação, Carlos Gomes.

A secretária de Planejamento e Gestão Estratégica, Lilian Bendahan, e a assessora de Planejamento, Hilda Caetano, fizeram a exposição das funcionalidades do Sisplan aos visitantes. O Sisplan foi implementado no TCE-PA em 2015 como sistema de plataforma livre obtido por meio de um acordo de cooperação técnica com o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), e que recebeu alguns ajustes por parte da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) para o seu pleno funcionamento no TCE-PA.

Utiliza-se o Sisplan na Corte de Contas para a execução e gerenciamento dos Planos de Gestão, Estratégico e de Ações do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TCs). O Ministério Público de Conta do Estado do Pará (MPC-PA) já faz uso do Sisplan e o TCMPA deverá ser a mais nova instituição a utilizá-lo nas suas tarefas de monitoramento administrativo.

Estiveram presentes na visita pelo TCMPA os servidores Miguel Soares Silva e Paola Cals de Albuquerque Daher, da Coordenação do Núcleo de Planejamento; e Felipe Silva da Costa, da área de Informática. Participaram também pelo TCE-PA a secretária de Gestão de Pessoas, Alice Loureiro; a coordenadora de Desenvolvimento de Competências, Carla Reis; e Noah Gabriel Silva, lotado na Coordenação de Desenvolvimento de Competências.

 

reuniaotcmpaD01.04.2022

Os servidores Miguel Soares Silva, e Paola Cals de Albuquerque Daher e Felipe Silva da Costa do TCMPA

 reuniaotcmpaC01.04.2022

A visita foi uma oportunidade aos técnicos do TCMPA para a troca de experiências sobre ferramentas de gestão de pessoas e de atividades


reuniaotcmpaB01.04.2022

A secretária de Gestão de Pessoas, Alice Loureiro, deu detalhes do funcionamento do Abono de Produtividade Coletiva 

 

reuniaotcmpaA01.04.2022

A secretária de Planejamento e Gestão Estratégica, Lilian Bendahan, apresentou o Sisplan aos técnicos do TCMPA 

5555555555555555