Espaço Conselheiro Clóvis Moraes Rêgo recebe exposição “Olhando pela Janela”

As imagens do cotidiano paraense em hiper-realismo são tema da obra do artista plástico Wilson dos Santos, que trará ao Espaço Conselheiro Clóvis Moraes Rêgo, do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), a exposição “Olhando pela Janela”, aberta à visitação a partir do dia 12 de abril. A exposição apresenta 11 telas pintadas com tinta a óleo e acrílica com imagens abstratas, de paisagem e de natureza morta que buscam retratar de forma fiel e muito próxima do real o dia a dia em ambientes urbanos e naturais do estado do Pará.

A exposição “Olhando pela Janela” será mais uma exposição da carreira de Wilson dos Santos, iniciada em 2003. Desde então ele, que utiliza o nome artístico de Wil Maia, já expôs as suas obras no Hangar - Centro de Convenções da Amazônia e no Espaço das Artes do antigo Belém Hilton, em Belém. 

Bombeiro civil, Wilson tem a pintura como seu segundo ofício ao qual pretende se dedicar cada vez mais. ”Fico muito feliz com a abertura do espaço. As expectativas são as melhores possíveis”, disse o artista, que já vendeu telas para admiradores de seu trabalho que vivem em países como Portugal, Alemanha e Austrália.

A exposição “Olhando pela Janela” inaugura às 10h de terça-feira, 12 de abril, e estará aberta gratuitamente ao público até o dia 5 de maio no Espaço Conselheiro Clóvis Moraes Rego, localizado no edifício-sede do TCE-PA (Tv. Quintino Bocaiúva, 1585), com visitação de segunda a sexta, no horário das 8 às 14 horas.

 

 exposiçãoA11.04.2022

O artista plástico Wilson dos Santos fará exposição pela primeira vez no Espaço Cultural Conselheiro Clóvis Moraes Rego

 

exposiçãoB11.04.2022

Serão 11 telas pintadas à tinta a óleo e acrílica expostas no TCE-PA, utilizando a técnica do hiper-realismo