Tribunal de Contas participa do Jucepa Itinerante em Santarém

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) mais uma vez esteve entre os participantes do Projeto Jucepa Itinerante, realizado em Santarém no dia 7 de abril, no Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes). O secretário de representação da Regional Santarém do TCE-PA, Antonio Carlos Ferreira Júnior, participou do Painel III, sobre “Créditos, Prestação de Contas e Compliance”, com a palestra “O TCE-PA e a Contribuição ao Ambiente de Negócios”.

Durante a exposição, Antonio Carlos abordou questões relacionadas à preocupação dos tribunais de contas com o ambiente de negócios, sobre as principais atribuições e ações do TCE como instituição de fiscalização, seu fundamento constitucional e o dever de prestar contas. Por fim, foram apresentados os canais de comunicação do TCE, com destaque para a Ouvidoria.

Integração - A Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), em atendimento à Lei Federal nº 11.598/07, que cria a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), tem empreendido, desde 2014, políticas de melhorias e transformação digital de seus serviços, com vistas a desburocratizar e modernizar os processos de constituição, alteração e baixa de empresas, em todo o Pará, bem como fortalecer a integração dos entes federais, estaduais e municipais que compõem a Redesim.

O projeto Jucepa Itinerante foi criado com a proposta de promover fóruns, seminários, palestras, minicursos e visitas técnicas nos mais diversos municípios, com o objetivo de capacitar e viabilizar a transformação digital de serviços dos órgãos da Redesim e, consequentemente, a integração de todos os 144 municípios do estado, no Sistema Integrador Pará.

 

jucepaA13.04.2022

O secretário da Unidade de Representação de Santarém, Antonio Carlos Ferreira Júnior, foi um dos expositores de mais uma edição do projeto Jucepa Itinerante 

 

jucepaB13.04.2022

O projeto da Junta Comercial do Estado do Pará contou com a participação de estudantes e profissionais de diversas áreas