TCE-PA apoia projeto “CAPACITação” no Oeste do Pará

De 24 a 27 de maio, Santarém será o primeiro município polo do Pará a receber o retorno do projeto “CAPACITação”, promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), por meio da Escola de Contas Públicas Conselheiro Irawaldyr Rocha. O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) é apoiador do projeto, ao lado do Ministério Público de Contas dos Municípios do Pará (MPCM-PA), Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) e Ministério Público Estadual (MPPA).
As inscrições estão abertas para gestores e servidores públicos de 29 municípios do oeste paraense que têm interesse em participar de mais de 20 cursos e palestras que serão ofertados de forma gratuita durante os quatro dias de evento. Os interessados devem acessar o site da Escola de Contas Públicas do TCMPA (www.tcm.pa.gov.br/escoladecontas) e selecionar as atividades pedagógicas conforme atuação em prefeituras, câmaras de vereadores, fundos municipais e outros órgãos públicos. Entre os assuntos abordados, estão os aspectos da nova Lei de Licitações, o fortalecimento dos conselhos de controle social, gestão e fiscalização de contratos, o novo Fundeb, os sistemas do TCMPA e convênios públicos.
A abertura do “CAPACITação ocorre no auditório da Associação Comercial de Santarém, rua Siqueira Campos, no 565, no bairro Centro, a partir das 8h30 desta terça-feira, 24, com a presença de autoridades estaduais, entre elas a presidente do TCE-PA, Conselheira Lourdes Lima.

Texto com informações da Ascom TCMPA