Inscrições abertas para terceira edição do evento online Diálogos com o MPC-PA

O Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), por meio de sua Ouvidoria, abriu nesta quarta-feira, 15, as inscrições para a terceira edição do evento online Diálogos com o MPC-PA, que apresentará o tema “Transparência e Transformação Digital”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 9h do dia 29 de junho, em https://www.even3.com.br/dialogosmpcpa2022_1/ .

Criado com o objetivo de ser mais um canal de comunicação do MP de Contas do Pará com a sociedade e a comunidade acadêmica, o Diálogos com o MPC-PA chega a sua terceira edição com debates em torno da importância da transparência da Administração Pública para a sociedade, bem como do acesso às informações por meio das transformações digitais.

De acordo com o ouvidor do MPC-PA, procurador de contas Stanley Botti, responsável pela abertura dos debates, a escolha do tema se deve ao “momento de transformação de digital pelo qual estamos passando”. Segundo ele, “hoje podemos acessar diversos serviços pelo celular, tais como pedir comida em casa, fazer compras e realizar transações bancárias, por exemplo. Nesse sentido, as tecnologias digitais mudaram radicalmente a nossa mentalidade e o nosso comportamento, redefinindo o modo como passamos a nos relacionar com as pessoas, as empresas e organizações”, explicou. 

O ouvidor chama atenção para a análise do cenário em questão. “Quando analisamos esse cenário, devemos também nos perguntar de que maneira essa transformação digital pode afetar o modo como o poder público passa a oferecer os seus serviços aos cidadãos e como as novas tecnologias podem modificar o modo como nos relacionamos com o governo. Se pensarmos que hoje muitos mais dados sobre a gestão pública estão disponíveis graças aos avanços tecnológicos, podemos ver como a transformação digital pode se tornar um meio importante não só de oferecer serviços públicos aos usuários, mas também de ampliar a participação cidadã na fiscalização dos recursos públicos”, frisou.

 A palestra principal, tema desta edição: “Transparência e Transformação Digital”, será apresentada pelo gerente de projetos da Transparência Internacional - Brasil, Renato Morgado, que atua há dez anos em atividades voltadas à criação de instrumentos de transparência e controle social.

Sobre o evento

O “Diálogos com o MPC-PA” é um evento online realizado pelo Ministério Público de Contas do Estado do Pará, por meio da Ouvidoria da instituição. Nesta edição, o evento abordará o tema *“Diálogos com o MPC-PA: “Transparência e Transformação Digital”

Serviço

Quando? 29 de junho de 2022, às 10h

 

Informações e inscrições em https://www.even3.com.br/dialogosmpcpa2022_1/

 

O evento terá certificação? Sim, de 3 horas complementares

 

Em qual plataforma será sua transmissão? https://www.youtube.com/watch?v=srpxrZ-hGxg

 

Fonte: Ascom do MPC-PA