Plataforma Pharus disponibiliza novos painéis gerenciais de processos

LogoPharus VF qNa sessão plenária desta terça-feira, 13 de setembro, o Corregedor Conselheiro Fernando de Castro Ribeiro pronunciou para conhecimento dos demais conselheiros, conselheiros substitutos e servidores sobre os novos painéis gerenciais disponíveis na Plataforma Pharus.

A Corregedoria, em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) e a Secretaria Geral (Seger), desenvolveu dois novos conjuntos de painéis gerenciais de processos e está disponibilizando o acesso aos gabinetes dos conselheiros e conselheiros substitutos por meio da Plataforma Pharus.

O primeiro conjunto de painéis (Processos Aguardando Pauta) apresenta, de forma resumida e também detalhada, os processos já relatados e que se encontram na Seger aguardando inclusão em alguma pauta, bem como os que já possuem data de julgamento definida, sendo possível, inclusive, identificar os processos que, obrigatoriamente, os responsáveis devem ser notificados antes da inclusão do processo em pauta de julgamento.

O segundo conjunto de painéis (Informações Consolidadas de Processos) reúne, de forma consolidada, informações sobre processos por gabinete/relator. Os painéis disponibilizam o acesso simplificado a informações como:

  • Processos tramitando (por classe, por unidade, por ano de autuação, por tempo de tramitação, aguardando pauta, por órgão/entidade, mais antigos e com maior tempo de permanência);
  • Processos distribuídos e julgados no corrente ano contendo totais por classe, por mês e o total acumulado ao longo do exercício, bem como a quantidade de sessões realizadas e a média de processos julgados por sessão.

Os painéis já estão disponíveis na Plataforma Pharus e a Setin está à disposição dos gabinetes e  das unidades para qualquer orientação e informações adicionais que se fizerem necessárias.

É a corregedoria em parceria com a tecnologia apoiando as atividades de gestão desta Corte de Contas.