TCE-PA lança selo alusivo aos 75 anos e homenageia ex-presidentes

Ex-presidentes do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) serão homenageados na sexta-feira, 16, com a entrega do Colar Presidencial Serzedello Corrêa em cerimônia a ser realizada às 10 horas, no Auditório Eneida de Moraes, no Palacete Faciola, em Belém.

O Colar Presidencial Serzedello Corrêa, instituído pela Resolução nº 18.943, de 22 de agosto de 2017, é outorgado ao cargo de presidente do TCE-PA e de chanceler da Medalha Serzedello Corrêa. A outorga do distintivo simboliza o reconhecimento do Tribunal pelos serviços prestados ao controle externo estadual e à sociedade paraense.

O evento faz parte da programação dos 75 anos do TCE-PA e será conduzido pela atual presidente da Corte de Contas, Conselheira Lourdes Lima.

Selo comemorativo - Na mesma cerimônia será lançado ainda o selo comemorativo produzido pelos Correios alusivo às bodas de diamante do TCE-PA.

A peça filatélica tem a intenção de sensibilizar os cidadãos quanto à importância histórica da instituição de controle ao longo mais de sete décadas de existência, estando sempre presente a serviço da comunidade e com zelo pelo correto emprego dos recursos estaduais pelos agentes públicos.

O selo será utilizado nas correspondências expedidas pelo TCE-PA nos próximos meses, além de fazer parte do acervo nacional de selos dos Correios. A peça filatélica poderá ser visualizada no Museu Serzedello Corrêa, que funciona no edifício-sede do TCE, preservando a memória institucional do órgão de controle externo.

Homenagem - Receberão o Colar Presidencial do TCE os Conselheiros aposentados Sebastião Santos Santana, Manuel Ayres e Lauro Sabbá e os Conselheiros Cipriano Sabino e Odilon Teixeira, incluindo ainda o Conselheiro Luís Cunha.

 

TELÃO evento selo colar15.09.2022

O ex-presidente do TCE-PA, Conselheiro aposentado Nelson Chaves, já recebeu a insígnia na ocasião de sua aposentadoria, ocorrida em novembro de 2021.