Feira Agroecológica apresenta pela primeira vez artesanato aos servidores

A Feira Agroecológica do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) atraiu os servidores nesta terça-feira, 25, com a oferta de hortifrutigranjeiros e produtos de artesanato em mais uma edição realizada no estacionamento do edifício-sede da instituição.

O evento já virou tradição no TCE, caindo no gosto dos visitantes que buscam frutas e legumes livres de agrotóxicos, comercializados por pequenos produtores atendidos pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater).

A Conselheira Presidente do TCE-PA, Lourdes Lima, visitou a Feira que teve um bom número de participantes. “Cumprimos o nosso papel em abrir as portas do Tribunal para a sociedade, concedendo a produtores rurais e artesãos de nosso estado a oportunidade de apresentarem seus produtos, gerando renda a várias famílias. Também promovemos com a Feira a qualidade de vida no ambiente de trabalho aos nossos servidores”, declarou a Conselheira.

Uma das novidades da Feira Agroecológica de outubro foi a venda de itens confeccionados por artesãos, entre peças de decoração, bijuterias e brinquedos.

A servidora Monique Farias, da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica (Segpe), acha a iniciativa excelente por dar acesso aos que trabalham no TCE a uma alimentação mais natural e aos produtores e artesãos a possibilidade de vender a novos mercados. “Participo desde o início da Feira. Percebo que as hortaliças e as frutas realmente têm muita qualidade e a durabilidade é muito maior”, disse Monique.

Quem também é assídua à Feira Agroecológica é Cláudia Nilene Moura, da Biblioteca Benedito Frade. “A Feira é muito válida e não deixa de ser um momento de interação entre os servidores. É bom que as pessoas possam conhecer e que o TCE valorize o trabalho dos produtores e dos artesãos. Vida longa à Feira Agroecológica”, defendeu Cláudia.

Quem pode expor seus produtos só tinha a agradecer pela oportunidade ao TCE-PA, como fez o artesão Severino Pereira da Silva, de 68 anos, da comunidade Almir Gabriel, de Marituba. “É uma alegria poder expor nosso trabalho. A nossa participação é sempre positiva”, agradeceu.

O produtor rural João José Neto, de Nova Olinda, município de Santa Izabel do Pará, ofereceu galinha caipira e plantas medicinais e ornamentais, sendo também uma felicidade poder participar da Feira Agroecológica para ele. “Agradecemos muito pela oportunidade ao TCE. A receptividade dos servidores é muito boa”, confirmou João José Neto.

A Feira Agroecológica é um projeto da Coordenadoria de Saúde e Qualidade de Vida (CSQ), liderada pelo Conselheiro Luiz Cunha, e da Secretaria de Gestão de Pessoas.

 

feiraTCEF25.10.2022

A Conselheira Presidente do TCE-PA, Lourdes Lima, esteve mais uma vez na Feira Agroecológica do TCE-PA

 

feiraTCEE25.10.2022

Frutas, legumes e hortaliças de qualidade continuaram a ser um grande atrativo para os servidores

 

feiraTCED25.10.2022

Pela primeira vez a Feira Agroecológica do TCE-PA trouxe produtos de artesanato aos visitantes

 

feiraTCEC25.10.2022

 Os servidores do TCE-PA mais uma vez compareceram ao estacionamento do edifício-sede para conferir os produtos disponibilizados a preços acessíveis

 

feiraTCEB25.10.2022

Artigos de decoração, bijuterias e brinquedos de artesanato foram algumas das novidades do evento

 

feiraTCEA25.10.2022

Óleos essenciais, mel e produtos de higiene à base de extratos vegetais fizeram parte da lista de produtos ofertados na Feira Agroecológica

 

1024 × 680