Secex e Setin realizam reunião para homologação de sistema de auditoria

No dia 18, a secretária Ana Paula Maciel e o subsecretário Carlos Edilson Resque, ambos da Secretaria de Controle Externo, reuniram-se com os integrantes do Grupo Trabalho (GT) responsável pela implantação do sistema eletrônico de auditoria do Tribunal de Contas do Estado do Pará com o objetivo de homologar a referida ferramenta.

O GT, formado por auditores da Secretaria de Controle Externo (Secex) e por um servidor da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin), foi designado mediante a Portaria nº 37.066/2021, com vistas a elaborar o respectivo projeto e acompanhar todas as fases de desenvolvimento desse sistema até sua implantação.

Trata-se de uma ação sugerida pela Secex para o Plano de Gestão 2021-2023 da Conselheira Presidente Lourdes Lima diante da importância e benefícios que sua utilização proporcionará para a área fim do TCE-PA.

Desenvolvido pela Setin, o sistema eletrônico de auditoria consiste em uma ferramenta eletrônica que reúne todas as fases da auditoria, onde ficarão armazenadas, de forma segura, dados, informações, matrizes, análises, manifestações, inclusive com a geração automática de documentos referentes às fiscalizações.

A implantação do sistema possibilitará automação, segurança da informação e maior padronização dos procedimentos de auditoria, assim como melhorias no acompanhamento da execução do Plano Anual de Fiscalização (PAF) e no controle do cumprimento das Normas Brasileiras de Auditoria do Setor Público (NBASP).

O sistema eletrônico de auditoria é uma ferramenta que proporcionará avanços na execução das atividades de fiscalização, promovendo maior qualidade, credibilidade, eficiência e melhor desempenho do Controle Externo do TCE-PA.

 

secexreuniaoA25.10.2022

A secretária de Controle Externo, Ana Paula Maciel, e o subsecretário Carlos Edilson Resque estiveram à frente da reunião

 

secexreuniaoE25.10.2022

O GT responsável pela implantação do sistema eletrônico de auditoria é formado por auditores da Secex e por um servidor da Setin

 

secexreuniaoC25.10.2022

 A implantação do sistema possibilitará automação, segurança da informação e maior padronização dos procedimentos de auditoria