Plano de Logística Sustentável do TCE-PA é apresentado por Comitê Gestor

O Comitê Gestor do Plano de Sustentabilidade (CGPS) do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) apresentou em reunião realizada na sexta-feira, 28 de outubro, o Plano de Logística Sustentável (PLS).

O documento será submetido à aprovação do Tribunal Pleno na próxima terça-feira, 1º de novembro, e pretende estimular a criação de uma cultura organizacional voltada para a sustentabilidade, refletindo os novos padrões da administração pública na atualidade.

O PLS do Tribunal de Contas terá vigência no período de 2023 a 2027, sendo um instrumento de gestão alinhado às Estratégias Sustentáveis Nacionais que visam a implantar ações voltadas à sustentabilidade e à logística sustentável no âmbito do TCE-PA.

O Plano tem também como compromisso colaborar para o aperfeiçoamento da gestão pública, nortear e estabelecer práticas de sustentabilidade com consequente redução dos impactos socioambientais, sensibilizar o corpo funcional e difundir boas práticas.

São sete os eixos temáticos que norteiam o PLS: uso racional da água, uso racional da energia elétrica, capacitação e sensibilização, qualidade de vida no ambiente de trabalho, compras sustentáveis, gestão de resíduos sólidos e obras sustentáveis e manutenção predial.

A apresentação do PLS após aprovação está marcada para o dia 28 de novembro.

 

plsB31.10.2022

Servidores de diversas áreas do TCE-PA compõem o Comitê Gestor do Plano de Sustentabilidade (CGPS) 

 

plsC31.10.2022

A apresentação do Plano de Logística Sustentável do TCE-PA aos demais servidores da Corte de Contas está prevista para o dia 28 de novembro