Feira Agroecológica e Criativa reúne servidores com novos produtos para venda

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) promoveu mais uma edição da Feira Agroecológica e Criativa nesta sexta-feira, 25, no estacionamento do edifício-sede.

Além de hortaliças, frutas e legumes livres de agrotóxicos e produtos naturais elaborados por pequenos produtores rurais atendidos pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater), o evento trouxe aos seus visitantes artigos natalinos e itens de artesanato produzidos por servidores e familiares que foram um atrativo a mais para as compras.

Os participantes da Feira Agroecológica e Criativa mais uma vez agradeceram pela oportunidade concedida pelo TCE que abriu as suas portas para acolhê-los. Nayara Araújo, da Fazenda São Luiz, localizada em Salvaterra, na Ilha do Marajó, sempre está nas feiras promovidas pelo Tribunal. Ela comercializa queijos feitos com leite de búfalo. “Estar na Feira do TCE é muito bom e traz muitos resultados para nós. Não tenho do que reclamar. Só tenho a agradecer”, elogiou.

Pela segunda vez na Feira, Renata Michele Alves, do Sítio Boa Esperança, também manifestou a sua alegria em poder vender seus produtos. “Trouxemos mel, óleo de coco, própolis, andiroba e farinha de Bragança. É por meio da Feira que podemos mostrar o nosso trabalho. Fazemos tudo de forma natural”, confidenciou.

Muitos servidores do TCE-PA compareceram ao estacionamento do edifício-sede, confirmando o sucesso do projeto.

Fernanda Bandeira gostou muito do ambiente da Feira Agroecológica e Criativa por permitir a socialização dos que trabalham na Corte de Contas e por valorizar e dar oportunidade a pequenos produtores rurais e artesãos. “A Feira de novembro esteve bem atrativa. O que mais chamou a minha atenção foram os enfeites natalinos. Comprei uma guirlanda, uma árvore de natal e óleos essenciais”, contou a servidora.

Para Cristina Galvão, da Escola de Contas Alberto Veloso, o evento é um momento especial para se confraternizar com pessoas de outras áreas do TCE. “A Feira é maravilhosa. Podemos encontrar os nossos colegas e ela significa muito para os produtores e artesãos que podem expor seus produtos aqui no Tribunal”, completou Cristina.

Quem também aprova a proposta da Feira Agroecológica e Criativa é Juliana Cantuária, também da Ecav. “É uma iniciativa muito boa do Tribunal porque incentiva a nossa produção local e valoriza as nossas raízes. Ficamos muito presos a produtos industrializados. O TCE está de parabéns”, disse Juliana.

A Feira Agroecológica é um projeto da Coordenadoria de Saúde e Qualidade de Vida (CSQ), liderada pelo Conselheiro Luiz Cunha, e da Secretaria de Gestão de Pessoas.

 

agrofeiraA30.11.2022

Os artigos natalinos foram algumas das novidades que atraíram os visitantes à Feira do TCE

 

agrofeiraB30.11.2022

Frutas regionais variadas também foram comercializadas durante a Feira Agroecológica e Criativa de novembro

 

agrofeiraC30.11.2022

A última edição da Feira no Tribunal de Contas mostrou-se bastante diversificada, apresentando artesanato e produtos alimentícios em um número considerável

 

agrofeiraE30.11.2022

Bijuterias, brinquedos, cartões e objetos de decoração produzidos por servidores e familiares também fizeram parte da Feira

 

agrofeiraF30.11.2022

Todas as hortaliças, frutas e legumes vendidos a preços acessíveis são produzidos por famílias produtoras rurais atendidas pela Emater-PA

 

agrofeiraG30.11.2022

Os servidores do TCE-PA aprovaram a nova edição da Feira Agroecológica e Criativa, que deverá continuar em 2023