TCE Sustentável - Servidores do TCE visitam o Parque do Utinga

Os servidores do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) estiveram na manhã de quarta-feira, 30, em visita ao Parque do Utinga, em Belém. A visita técnica ocorreu a partir do convite feito pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio).

Os servidores puderam conhecer a área de proteção ambiental por meio trilhas ecológicas, visita a museu e passeio de bicicleta, além de saberem mais detalhes a respeito do projeto "Reintrodução e Monitoramento da Ararajuba (Guaruba guarouba) em uma área protegida na Região Metropolitana de Belém (RMB)”, que visa preservar a espécie ameaçada de extinção no Brasil.

A equipe do TCE foi recepcionada pela engenheira florestal Carol, pelo estagiário Jorge e pela guia do parque Michele, que explicaram detalhes sobre a preservação do meio ambiente, sobrevivência na selva e compartilharam informações sobre a floresta durante as atividades realizadas.

“A visita técnica foi excelente, além de proporcionar melhor integração entre a equipe de Planejamento do Tribunal com a natureza. Aprendemos muito e foi uma experiência ímpar”, disse Lilian Bendahan, secretária de Planejamento e Gestão Estratégica.

A visita ao Parque do Utinga faz parte das ações que compõem o Plano de Logística Sustentável do TCE-PA que objetiva promover a preservação do meio ambiente, a qualidade de vida, o uso racional da água e a gestão dos resíduos sólidos.

Na ocasião os servidores foram convidados para conhecerem outras unidades de preservação, localizadas na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Vitória de Souzel, Parque Estadual de Monte Alegre (PEMA).

 

eventoideflorbioC01.12.2022

A equipe do Comitê Gestor do Plano de Sustentabilidade do TCE-PA em visita ao Parque do Utinga

 

eventoideflorbioB01.12.2022

A visita técnica feita a convite do Ideflor-Bio foi composta por trilha guiada

 

eventoideflorbioA01.12.2022

Preservação do meio ambiente e sobrevivência na selva foram alguns dos temas da visita guiada