Conselheira Lourdes Lima e Conselheiro Fernando Ribeiro inauguram nova sala da Corregedoria

A Corregedoria do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) tem um novo espaço para a realização de suas ações correcionais. Na última quinta-feira, 26, a Conselheira Presidente Lourdes Lima e o Conselheiro Corregedor Fernando Ribeiro apresentaram a nova sala da unidade aos servidores do Tribunal.

A Corregedoria funcionará no 5º andar do anexo 2, com um ambiente mais amplo e adequado às atribuições e responsabilidades da área de correição. No local está presente também a Galeria dos Conselheiros Corregedores do TCE-PA.

Participaram da inauguração a Conselheira Vice-Presidente Rosa Egídia Crispino Calheiros Lopes e os Conselheiros Cipriano Sabino, Luis Cunha e Odilon Teixeira. Os Conselheiros Substitutos Julival Rocha, Milene Cunha, Daniel Mello e Edvaldo Souza também prestigiaram o evento, assim como o Procurador-Geral de Contas Patrick Mesquita e a Procuradora Corregedora do Ministério Público de Contas, Deíla Maia. 

A diretora da Corregedoria, Andréa Cavalcante, deu início à apresentação da nova sala da unidade. “É um espaço melhor para recebermos as pessoas. O Tribunal ganha muito com esta inauguração”, afirmou Andréa, que agradeceu também a confiança do Conselheiro Corregedor Fernando Ribeiro, fazendo votos de muito êxito para a nova gestão do TCE-PA que será empossada na próxima terça-feira, 31.

O Conselheiro Corregedor Fernando Ribeiro enumerou as realizações da Corregedoria nos últimos dois anos, que inclui a difusão do Código de Ética entre os servidores do TCE-PA e o retorno do Programa “Conversando com o Controle Interno” nas versões online em 2021 e presencial em 2022, envolvendo os municípios de Marabá, Soure e Santarém.

“Para nós, a inauguração deste novo espaço já representa um grande avanço e possuímos a expectativa de ampliação na próxima gestão. Temos agora mais espaço para as atividades, e fico feliz em esta breve passagem de ter deixado esta instalação. Nossa proposta é continuar e fazer com que nos orgulhemos cada vez mais com o que fazemos em nosso Tribunal”, disse o Corregedor.

A Conselheira Presidente Lourdes Lima disse que a Corregedoria precisava ter um espaço apropriado às suas funções. “Parabenizo toda a equipe de gestores e gostaria de agradecer mais uma vez por este projeto”, reforçou a Conselheira.

Missão - A Corregedoria do TCE-PA objetiva assegurar, com o controle organizacional e disciplinar, a efetividade das ações do Tribunal de Contas.

Para cumprir a sua missão, desenvolve as atividades de correição e inspeção, controle disciplinar, orientação dos servidores para o fiel cumprimento de suas funções, bem como de fiscalização dos prazos processuais.

 

corregedoriasalanovaE27.01.2023

Os Conselheiros do TCE-PA e Procuradores de Contas do MPC-PA no descerramento da placa inaugural

 

corregedoriasalanovaA27.01.2023

Conselheira Presidente Lourdes Lima agradeceu aos gestores por mais um projeto concluído 

 

corregedoriasalanovaB27.01.2023

A nova sala da Corregedoria do TCE- PA apresenta aos seus visitantes a Galeria dos Conselheiros Corregedores 

 

corregedoriasalanovaC27.01.2023

O Conselheiro Corregedor Fernando Ribeiro destacou as principais realizações da Corregedoria no biênio 2021-2023

 

corregedoriasalanovaD27.01.2023

A diretora da Corregedoria do TCE-PA, Andréa Cavalcante, manifestou a sua gratidão pela confiança depositada em seu trabalho pelos Conselheiros do Tribunal