TCE-PA é destaque no VIII Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) esteve entre as instituições de destaque no VIII Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, realizado de 1º a 3 de março, em Salvador (BA). A programação teve como homenageado o patrono dos Tribunais de Contas, o jurista baiano e ex-ministro da Fazenda, Rui Barbosa.

No último dia do VIII Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, 3 de março, o TCE-PA teve destaque na programação com a participação da Conselheira Presidente do TCE-PA, Rosa Egídia Crispino C. Lopes, que mediou a Conferência “Construção e Uso de Indicadores para Apoio às Políticas Públicas”.

Quem apresentou o tema da Conferência aos participantes foi Aline Gazola Hellmann, coordenadora-geral de Desenho de Avaliação e Análise de Impacto da Secretaria de Avaliação, Gestão da Informação e Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

A Conferência “Construção e Uso de Indicadores para Apoio às Políticas Públicas” foi transmitida pelo canal do Instituto Rui Barbosa (IRB) no YouTube.

Houve ainda a exibição de vídeo sobre Serzedello Corrêa, patrono da corte de contas paraense durante a programação.

A Conselheira Presidente do TCE-PA, Rosa Egídia Crispino C. Lopes, representou a Corte de Contas no evento, que contou com a presença dos Conselheiros Luis Cunha e Odilon Teixeira e dos Conselheiros Substitutos Julival Rocha, Milene Cunha e Daniel Mello.

Os servidores Andréa Xerfan, secretária de Controle Interno; Max Parijós, Diretor da Corregedoria; Ribamar Moura, Diretor da Ouvidoria; e a assessora de planejamento Hilda Caetano e a auditora de controle externo Juliana Bulgarelli, da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica, também participaram do Congresso.

Programação - Além de Conferências, nos três dias, o Congresso contou ainda com programação paralela: Reuniões dos Comitês Técnicos do Instituto Rui Barbosa (dias 28/2 e 1º/3), Reuniões das entidades representativas do Sistema Controle Externo (Atricon, CNPTC, Abracom, Rede Indicon), e Feira com expositores. Até o dia 3, seriam apresentados 24 trabalhos científicos, com a entrega do “I Prêmio IRB de Monografia”.

O evento visou à melhoria contínua da gestão pública por meio da apresentação de estudos sobre avaliação das políticas públicas, proporcionando um networking intenso entre profissionais da área para compartilhamento e intercâmbio de experiências, configurando-se como uma oportunidade única para o aprimoramento do conhecimento a partir de vivências nacionais e internacionais.

O VIII Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas foi organizado pelo IRB, em parceria com o TCE e TCM Bahia, com o apoio institucional das entidades que representam o Sistema de Controle Externo. Participam do encontro, gestores e servidores públicos, integrantes de Tribunais de Contas, especialistas em Governança e Políticas Públicas, professores e estudantes.

 

 

salvadoreventoconselheirosA03.03.2023

eventoirbC03.03.2023

eventoIRBI03.03.2023

irbsalvadorA03.03.2023

eventoirbsalvadorF03.03.2023

eventoirbB03.03.2023

irbsalvadorB03.03.2023

eventoirbA03.03.2023

eventoIRBJ03.03.2023

irbsalvadorC03.03.2023