Sessão Plenária: TCE-PA apresenta Plano de Gestão 2023-2025

Na sessão plenária de terça-feira, 28, a Presidência do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) apresentou o Plano de Gestão 2023-2025. O documento contempla 21 ações abrangendo diversos segmentos de atuação do Tribunal, além de seguir os pilares que alicerçam a atual gestão da Conselheira Presidente Rosa Egídia Crispino C. Lopes. São eles a transformação digital, sustentabilidade e transparência.

O Plano de Gestão 2023-2025 está alinhado ao Planejamento Estratégico 2022-2027 e tem como principais metas a implantação do sistema de fiscalização de transferências voluntárias de recursos, a criação do módulo de gerenciamento e monitoramento da execução de planos de logística do TCE, a disponibilização de ferramenta automática de formalização de acórdãos do plenário virtual, a aquisição de um sistema de gestão acadêmico da Escola de Contas Alberto Veloso e a elaboração do Plano de Recuperação de desastres em Tecnologia da Informação.

A Conselheira Presidente Rosa Egídia reiterou que as ações são essenciais para o desenvolvimento institucional e o aperfeiçoamento contínuo de processo interno de trabalho, de maneira a assegurar as condições para o cumprimento da missão do Tribunal e orientar e fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos estaduais em benefícios da sociedade.

O Plano de Gestão 2023-2025 foi coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica (Sepge) e contou com a participação de todas as secretarias e demais unidades do TCE.

“Parabenizo todos os que participaram do Plano de Gestão. Vi em cada um dos senhores, ao priorizarem ideias como o pensamento estratégico, a simplicidade na resolução de problemas, a preocupação com a aprendizagem contínua, o pensamento tecnológico, a inteligência social, o pensamento adaptativo, a construção de valor por pessoas. São essas as novas competências exigidas para os verdadeiros líderes. Vejo que cada um dos senhores tem um potencial enorme e contamos com a dedicação de todos para o engrandecimento do Tribunal de Contas”, disse a Conselheira Presidente Rosa Egídia, destacando o empenho e compromisso de todos os servidores envolvidos na elaboração do Plano de Gestão.

Para conhecer o Plano de Gestão 2023-2025, basta acessar a página da Sepeg na intranet, no endereço www.tcepa.tc.br/sepge 

Homenagem – O Pleno aprovou o encaminhamento de moção de pesar e condolências à família do radialista Santino Soares, falecido no último domingo, 26. Santino Soares era exímio mestre em suas atividades, com uma sólida carreira de 53 anos no radialismo paraense. Profissional e amigo muito estimado, atuou em importantes meios de comunicação no estado e era prestador de serviço no Tribunal de Contas, colaborando na criação de diversas produções da Rádio TCE-PA e na sonorização das sessões plenárias.

Conselheira Presidente Rosa Egídia e os demais Conselheiros manifestaram solidariedade aos familiares e amigos de Santino Soares, rogando a Deus para que possa confortá-los pela triste perda.

 

sessaoA28.03.2023

sessaoD28.03.2023

sessaoC28.03.2023

sessaoB28.03.2023