Conselheiros do TCE-PA participam do Curso de Estudos Avançados do IRB

O Instituto Rui Barbosa (IRB) promoveu na sexta-feira, 31/3, o VI Encontro do Curso de Estudos Avançados, reunindo Conselheiros de todos os 33 Tribunais de Contas do Brasil na sede do Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília-DF.

A Conselheira Presidente do TCE-PA, Rosa Egídia Crispino C. Lopes e o Conselheiro Ouvidor, Odilon Teixeira, estiveram entre os participantes, que assistiram à palestra “Desenvolvimento econômico: por que o Brasil parou de crescer e o que fazer para destravar o país”.

O ministrante da palestra foi o engenheiro químico, mestre e doutor em engenharia Pedro Wongtschowski, presidente do Conselho Superior da Associação Nacional de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia das Empresas Inovadoras (Anpei) e presidente do Conselho Superior de Inovação e Competitividade da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Na ocasião, foi assinado acordo de cooperação técnico-científico entre IRB e a Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas (Abel).

O curso de estudos avançados é composto por dez encontros presenciais, totalizando 40 horas-aula, com certificação expedida pela Universidade de São Paulo (USP). O primeiro encontro ocorreu em agosto de 2022.

 

WhatsApp Image 2023 04 03 at 13.05.00

 

WhatsApp Image 2023 04 03 at 13.04.39

 

WhatsApp Image 2023 04 03 at 13.04.51