TCE-PA participa de assinatura de acordo de cooperação para promoção de ações técnico-científicas promovida pelo Instituto Rui Barbosa e Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas

O Instituto Rui Barbosa (IRB) e a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL) assinaram Acordo de Cooperação, com o objetivo de estabelecer parceria técnico-científica, cultural e de intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências. O evento aconteceu nessa sexta-feira, 31, em Brasília-DF.

A Conselheira Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) e Vice-Presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão do IRB, Rosa Egídia Crispino C. Lopes, esteve presente. Também prestigiaram o evento, os Membros da Diretoria do IRB: Conselheiro Inaldo da Paixão (TCE-BA), Vice-Presidente de Auditoria; Conselheiro Severiano Costandrade (TCE-TO), Tesoureiro; Conselheira Cristiana de Castro (TCE-SP), Vice-Presidente de Desenvolvimento de Políticas Públicas; Sebastião Helvecio (TCE-MG), Vice-Presidente; e o Conselheiro Marco Peixoto, Vice-Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS).

O Acordo foi firmado em cerimônia realizada durante o VI Encontro do Curso de Estudos Avançados do IRB, que ocorreu na sede do Instituto Serzedello Corrêa, Escola de Contas do Tribunal de Contas da União (TCU) e foi assinado pelo Presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), Conselheiro Edilberto Pontes e pelo Presidente da ABEL, Florian Augusto Coutinho Madruga.

Além da promoção de ações multidisciplinares voltadas à formação, ao aperfeiçoamento e à especialização técnica dos Membros e servidores do Sistema Tribunais de Contas e da Administração Pública brasileira, em especial os que atuam diretamente nas Escolas de Governo e Instituições que integram a estrutura das Entidades signatárias do Acordo e suas filiadas, o documento assinado apresenta, ainda, um plano de trabalho, visando a ampliação da oferta e capilaridade das formações em diversas áreas do conhecimento, um cronograma de ações a serem desenvolvidas, a metodologia planejada e as atividades que serão executadas para alcançar os objetivos acordados.

 

WhatsApp Image 2023 04 03 at 13.05.00

 

WhatsApp Image 2023 04 03 at 13.04.39

 

WhatsApp Image 2023 04 03 at 13.04.51