A Feira Agroecológica voltou a movimentar o edifício-sede do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) na terça-feira, 25, com muitos produtos de qualidade para os seus visitantes.
Frutas, legumes e hortaliças livres de agrotóxicos, mel, óleos essenciais e queijo produzidos por pequenos produtores atendidos pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) fazem parte dos itens que não podem faltar a cada nova edição da Feira.
Uma novidade do evento que já faz parte do calendário do TCE-PA foi a oferta de artigos para o lar e de cuidado pessoal, além de artesanato.
Quem participa da Feira Agroecológica como expositor agradece pela oportunidade, como fez a artesã Vanessa Nascimento, da Vitrine da Arte. Há dez anos na profissão, ela produz bolsas em tecido de algodão, capas para celular e conjuntos decorativos para banheiro. “Para mim está sendo ótimo. O espaço é excelente, temos uma boa visibilidade. Os servidores participam, olham os produtos e nos prestigiam”, comentou a artesã.
A auditora de controle externo Fabiane Barbosa, da Controladoria de Aposentadorias e Pensões, apreciou muito a diversidade de itens para venda. “A Feira é uma facilidade para nós, servidores, e a gente pode estar ajudando quem precisa”, disse a Fabiane, que visitou o evento pela primeira vez.
De acordo com a coordenadora de Saúde e Qualidade de Vida do TCE-PA, Samara Rodrigues, a Feira Agroecológica experimenta muito sucesso a cada nova realização. A média de visitantes registrada é de 200 pessoas.
Para garantir a variedade da oferta de produtos, a CSQ decidiu ampliar a participação na Feira, envolvendo servidores que produzem artesanato. “Há muitos que estão com idade de se aposentar e nossa intenção é mostrar a eles que há outras formas de geração de renda e estimulá-los a aprender novas atividades”, explicou Samara, que está satisfeita com os resultados do projeto.
A Feira Agroecológica é uma iniciativa da CSQ, vinculada à Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGP), e está alinhada às diretrizes do Plano de Logística Sustentável (PLS) do Tribunal de Contas.