Conselheira Lourdes Lima é presenteada com livro que homenageia o ministro paraense Walmir Oliveira da Costa

A Conselheira Lourdes Lima recebeu nesta sexta – feira, 2, em seu gabinete, os advogados Elthon José Gusmão da Costa e Fernando Cleber Gusmão da Costa, que na ocasião, entregaram exemplares do livro “Estudos em Homenagem ao Ministro Walmir Oliveira da Costa”.

O ministro Walmir é um paraense, natural de Irituia, que atuou em todas as Varas da capital e em várias cidades do interior do Estado do Pará, tendo sido ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) em 2007.

A publicação foi organizada pelo filho do ministro, o advogado trabalhista Elthon José Gusmão da Costa, e conta com 38 artigos escritos por 22 ministros do TST. O objetivo é prestar homenagem, de forma coletiva, ao magistrado pela sua brilhante trajetória e contribuição para o direito e justiça trabalhista.

Entre outros temas, o livro aborda assuntos atuais doutrinários no campo do direito trabalhista, como aplicação de danos morais, homologação parcial de acordo e sobre a justiça desportiva.

A primeira edição foi lançada em Brasília, no dia 23 de abril, e em Belém, no dia 1º de junho, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-8ª Região).

O ministro faleceu em 2021 em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19, deixando um grande legado na área do direito trabalhista.

 

conselheiralourdesC02.06.2023

conselheiralourdesA02.06.2023