Conselheiro Corregedor Luís Cunha participa da Fiscalização Ordenada em prol da Primeira Infância em Roraima

O Conselheiro Corregedor Luís Cunha participou na quinta-feira, 28, da Fiscalização Ordenada em prol da Primeira Infância, realizada na cidade de Boa Vista, capital do estado de Roraima.

A Fiscalização teve como líder a Conselheira Cilene Salomão, do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR). Durante a ação, foram realizadas vistorias em instituições de ensino, como creches e pré-escolas, além de visitas a órgãos estratégicos e parceiros da causa da Primeira Infância.

Na Assembleia Legislativa de Roraima, o Conselheiro Luís Cunha foi recebido pelo Vice-Presidente, Deputado Marcelo Cabral. Durante a visita, o Conselheiro Corregedor do TCE-PA esteve em companhia do Presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), Conselheiro Edilberto Pontes, do TCE-CE; do Presidente do TCE-RR, Conselheiro Célio Wanderley, e do também Conselheiro daquela Corte, Manoel Dantas; e ainda pelo Presidente do TCE-AP, Conselheiro Michel Houat Harb. A gerente de fiscalização da 5ª CCG do TCE-PA, Jully Moutinho, acompanhou as visitas.

A comitiva de Conselheiros dos Tribunais de Contas do Pará, Ceará, Roraima e Amapá reuniu-se ainda com o Vice-Presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, Desembargador Ricardo de Aguiar Oliveira, e com o governador daquele estado, Antônio Danarium.

Na avaliação do Conselheiro Luís Cunha, o trabalho em favor da Primeira Infância em Roraima se destaca de forma muito positiva. “A Conselheira Cilene Salomão e a equipe do TCE-RR visitaram todos os seus 14 municípios com o objetivo de sensibilizar os prefeitos. O resultado foi o comprometimento de todos com a causa da Primeira Infância. Na minha opinião, é o melhor trabalho entre os Tribunais de Contas do Brasil”, ratificou o Conselheiro Corregedor do TCE-PA.

Além das visitas aos líderes dos três poderes de Roraima, ocorreu a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com a Universidade Federal de Roraima e do Memorando de Entendimento entre o TCE-RR e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A assinatura dos documentos confirmou o compromisso daquele Tribunal de Contas em implementar as recomendações do Comitê da Primeira Infância dos Tribunais Brasileiros.

 

luiscunhaD29.09.2023

luiscunhaG29.09.2023

luiscunhaF29.09.2023

luiscunhaE29.09.2023

luiscunhaH29.09.2023

luiscunhaC29.09.2023

conselheiroluiscunhaA29.09.2023

luiscunhaB29.09.2023

luiscunhaJ29.09.2023

luiscunhaA29.09.2023