Sessão Plenária: Presidência anuncia programação do TCE-PA durante a Festividade de Nossa Senhora de Nazaré

Na sessão plenária desta quinta-feira, 28, a Conselheira Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) anunciou o início da programação da Corte de Contas em homenagem ao Círio de Nossa Senhora de Nazaré na próxima segunda-feira, 2 de outubro.

A partir das 17 horas, será aberta a 13ª Exposição Canoas de Promesseiros, com a mostra nos espelhos d’água do edifício-sede do TCE-PA de 200 barquinhos feitos de miriti por artesãos de Abaetetuba. A exposição já é tradição no Tribunal de Contas e tem como tema neste ano “A inclusão embarca aqui”, fazendo referência à inclusão social do público infanto-juvenil com espectro autista. A mostra dos barquinhos reproduz em miniatura uma das procissões mais belas do Círio de Nazaré, a Romaria Fluvial, que ocorre sempre um dia antes da Grande Procissão de Domingo.

No mesmo dia, também será aberta pela Presidência do TCE-PA a exposição de fotografias “Mãos de Fé”, do médico e fotógrafo Marcelo Brito, no Espaço Cultural Conselheiro Clóvis Moraes Rêgo. A exposição de fotos é uma boa oportunidade para os seus visitantes conhecerem por meio das imagens registradas em lentes as diversas manifestações de fé dos devotos marianos. “Mãos da Fé” estará aberta a visitas, das 8h às 14h, até o dia 27 de outubro.

Ainda no dia 2, às 11 horas, membros e servidores do TCE-PA e do Ministério Público de Contas (MPC-PA) recebem a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, com a realização do tradicional Rito da Bênção na garagem do edifício anexo IV “Auditor Benedito Nunes”. Haverá a participação de um sacerdote da Basílica Santuário de Nazaré.

Homenagens – O Plenário aprovou moção de parabéns ao procurador de contas do MPC-PA, Guilherme Sperry, que aniversaria no sábado, 30 de setembro.

Os Conselheiros também aprovaram votos de congratulações aos subtenentes do Corpo de Bombeiros José Antônio Carvalho Ferreira e Marcelo Rangel de Oliveira Cunha e ao 3º sargento da Polícia Militar Wander Lúcio Chagas Lopes, que fazem parte do efetivo do TCE-PA. Os três militares foram promovidos de patente por suas respectivas instituições em razão dos excelentes serviços prestados à sociedade paraense.

 

militarespromovidoB29.09.2023

militarespromovidoA29.09.2023

militarespromovidoC29.09.2023