Evento “Cuidando do Futuro: o TCE-PA e a Primeira Infância” sensibiliza servidores para a defesa de direitos das crianças

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) está engajado na proteção da população infantil de 0 a 6 anos no Brasil. Com o objetivo de sensibilizar os servidores quanto à atuação da Corte de Contas na defesa dos direitos das crianças na mais tenra idade, será realizado o evento “Cuidando do Futuro: o TCE-PA e a Primeira Infância”, marcado para o dia 17 de novembro, às 9 horas, no Auditório Ministro Elmiro Nogueira.

A abertura da programação será feita pela Presidente do Tribunal de Contas, Conselheira Rosa Egídia Crispino C. Lopes. Na sequência, o Conselheiro Corregedor Luís Cunha, idealizador da iniciativa, apresentará vídeo institucional sobre a temática do evento.

A representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Lídia Pantoja, proferirá palestra de sensibilização sobre a Primeira Infância, apresentando aos participantes a necessidade de maior atenção do Poder Público em seu orçamento anual para políticas dedicadas ao bem-estar das crianças nessa, que é uma das fases mais relevantes da vida das pessoas.

Após a palestra de sensibilização, haverá roda de conversa com autoridades convidadas, em seguida, a apresentação da Conselheira Mara Lúcia Barbalhos, do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA), que falará sobre ações desta Corte de Contas relacionadas à Primeira Infância. Encerrando o evento, o Conselheiro do Tiibunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) e Presidente do Comitê da Primeira Infância do Instituto Rui Barbosa (IRB), apresentará a palestra "O IRB e a Primeira Infância".

O TCE-PA integra uma rede nacional de proteção à criança e vem realizando avaliações de políticas públicas voltadas à Primeira Infância, sendo fundamental sensibilizar os servidores deste Tribunal para o apoio desta importante causa social.

As inscrições podem ser feitas no SIGA da Escola de Contas Alberto Veloso. Clique aqui para realizar a sua inscrição.