Ouvidoria do TCE participa do I Encontro Estadual da Rede de Ouvidorias Públicas do Estado do Pará

O TCE-PA participou do primeiro dia do I Encontro Estadual da Rede de Ouvidorias Públicas do Estado do Pará, iniciado na manhã desta terça-feira, 21, no edifício-sede do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). O evento conta com a presença de ouvidores de diversos órgãos do estado.

A abertura da programação foi realizada pelo Ouvidor-Geral do Estado, André Bassalo, que agradeceu a todos pela participação na iniciativa. Em seu discurso, ele falou a respeito do papel da ouvidoria, sua relevância na Administração Pública, suas competências e responsabilidades.

O Diretor da Ouvidoria do TCE-PA, José Ribamar de Andrade Moura, esteve entre os que apresentaram palestra no primeiro dia do encontro e contou aos presentes um pouco sobre a história da ouvidoria pública, seus aspectos funcionais, de gestão e controle. Ele também fez o relato acerca dos desafios enfrentados pelas ouvidorias na Amazônia.

Durante a programação de terça-feira, houve ainda o lançamento da campanha “Assédio no ambiente de trabalho” e a criação e lançamento da Rede Estadual de Ouvidorias do Pará. O I Encontro Estadual de Rede de Ouvidorias Públicas do Estado do Pará prossegue até quarta-feira, 22.

 

ouvidor22.11.2023

ouvidoriaunamaB21.11.2023

ouvidoriaunamaA21.11.2023