Conselheira Presidente Rosa Egídia e Conselheira Daniela Barbalho recebem honraria da Defensoria Pública

Em cerimônia ocorrida na manhã desta quarta-feira, 22, no gabinete da presidência do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), a Conselheira Presidente Rosa Egídia Crispino C. Lopes e a Conselheira Daniela Lima Barbalho receberam o Troféu do Mérito Defensorial “Elas Por Todas Elas”, concedido pela Defensoria Pública do Estado do Pará (DPEPA), entregue pelo Defensor Público-Geral do Estado do Pará, João Paulo Lédo. 

“Isso muito nos honra por representar as outras mulheres, o que torna ainda mais especial esse troféu. Ter esse reconhecimento é um estímulo e edifica o nosso trabalho. Sinto-me lisonjeada com esse reconhecimento da Defensoria Pública ao nosso trabalho”, ressaltou a Presidente do TCE-PA, Conselheira Rosa Egídia.

A honraria - em alusão aos 17 anos da Lei Maria da Penha, legislação pioneira na proteção da mulher – agraciou, em agosto deste ano, autoridades, personalidades e atividades que contribuem na luta pela defesa dos direitos das mulheres paraenses e que buscam uma sociedade mais justa e igualitária.

“Estamos aqui desenvolvendo o nosso trabalho para prestar o melhor serviço para a sociedade e isso fortalece a nossa representatividade. Esse é um reconhecimento que não é apenas para mim, mas para todas as mulheres”, disse a Conselheira Daniela Barbalho.

Para o Defensor Público-Geral João Paulo, a entrega das comendas é uma valorização do trabalho das mulheres, em particular, nos espaços públicos. 

A Defensoria Pública é uma instituição constitucionalmente destinada a garantir assistência jurídica integral, gratuita, judicial e extrajudicial aos legalmente necessitados, prestando-lhes a orientação e a defesa em todos os graus e instâncias, de modo coletivo ou individual, priorizando a conciliação e a promoção dos direitos humanos.

 

homenagemConselheirasB22.11.2023

homenagemConselheirasA22.11.2023

homenagemConselheirasD22.11.2023

homenagemConselheirasC22.11.2023

homenagemConselheirasE22.11.2023