Presidente do Instituto Sílvio Meira faz visita ao TCE-PA

Na manhã de segunda-feira, 4, a Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), Conselheira Rosa Egídia Crispino C. Lopes, recebeu a visita do advogado André Augusto Malcher Meira, presidente do Instituto Sílvio Meira (ISM).

Durante a visita, o advogado falou a respeito do trabalho do Instituto e das iniciativas culturais da instituição. Na ocasião, André Meira concedeu de cortesia ao TCE-PA quatro importantes obras da área do Direito: “Conto do Direito Romano” e “As XII Cátedras - Homens das Letras Jurídicas no Pará”, de sua própria autoria; “Digesto - A Revista Jurídica do Instituto Sílvio Meira - Temas do Direito Administrativo”, uma coletânea com diversos autores, e “Processo Civil Romano”, escrita por Sílvio Meira.

O ISM é uma entidade de fomento à pesquisa e ao estudo da ciência jurídica em todas as suas vertentes, especialmente o Direito Romano, espinha dorsal de toda formação de um verdadeiro jurista. A identidade do Instituto com o saudoso jurista paraense Silvio Augusto de Bastos Meira, Professor Catedrático e Emérito da Universidade Federal do Pará, romanista de renome nacional e internacional, resgata toda uma vida dedicada à cultura, ao ensino e à Academia, fomentando, sobretudo, a investigação científica e a profunda formação de um verdadeiro operador do Direito.

A Conselheira Presidente retribuiu a gentileza presenteando o visitante com obras produzidas pelo TCE-PA referentes ao Acervo Artístico do Tribunal de Contas, o livro “Serzedello Corrêa - Fascinador do Rei”, escrito por Amarílis Tupiassú, e o catálogo de fotografias da Exposição "Canoas de Promesseiros”.

 

visitameiraA05.12.2023

visitameiraB05.12.2023