Conselheiros do TCE-PA compõem Diretorias do Instituto Rui Barbosa e da Atricon no biênio 2024-2025

A Conselheira Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), Rosa Egídia Crispino C. Lopes, foi eleita para integrar a Diretoria da Vice-Presidência de Desenvolvimento e Políticas Públicas do Instituto Rui Barbosa (IRB) no biênio 2024-2025.

Ocupará a presidência do IRB no mesmo biênio, após reeleição, o Conselheiro Edilberto Pontes, atual Vice-Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE).

A homologação da eleição da chapa única ocorreu em Assembleia Geral da instituição, promovida na última sexta-feira, 1º de dezembro, no III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (III CITC), realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

A votação eletrônica transcorreu entre os dias 20 e 30 de novembro, e a chapa obteve 32 votos favoráveis à nova Diretoria e Conselho Fiscal do IRB.

No dia 29 de novembro, também durante o III CITC, o Conselheiro Ouvidor do TCE-PA, Odilon Teixeira, foi reeleito para compor a Diretoria de Relações Jurídico-Institucionais da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) no próximo biênio.

A aclamação da nova diretoria da Atricon para 2024-2025 sucedeu-se durante a Assembleia Geral Ordinária da Associação, prestigiada por Conselheiros de Tribunais de Contas de todo o Brasil. O atual Vice-Presidente Executivo, Edilson de Sousa Silva, assumirá a presidência em fevereiro de 2024.

A Conselheira Substituta do TCE-PA, Milene Dias da Cunha, ocupará o cargo de secretária-geral da entidade. No mesmo dia, Milene Cunha foi eleita como presidente da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon).