Secin participa dos 25 anos da Controladoria Geral do Estado

A Secretaria de Controle Interno do TCE-PA prestigiou as comemorações dos 25 anos da Controladoria Geral do Estado (CGE), celebrados na sexta-feira, 15.

Uma série de lançamentos, assinaturas e palestras ocorreu durante o evento, que contou com a presença de agentes de controle interno estaduais e municipais e autoridades.

A secretária de controle interno Andrea Xerfan e o auditor de controle externo Jonas Gomes de Souza, da 2ª CCG, participaram da programação, iniciada com o lançamento e apresentação do Novo Portal da Transparência do Estado do Pará.

Na ocasião, também foi apresentado o Grupo de Trabalho "Prevenção e Combate a Assédio e Discriminação no Serviço Público", criado a partir de uma portaria conjunta entre CGE, OGE, Semu, Seplad, Seaster, Seju, Sepi e Seirdh.

No decorrer do evento, ocorreu ainda o lançamento da Rede Estadual de Controle Interno da Gestão Pública Paraense, em parceria com a Federação de Associações dos Municípios Paraenses (FAMEP).

Foram assinados o Termo de Cooperação Técnica com o Ministério Público de Contas do Pará, visando promover maior integração de atividades de interesse comum entre os órgãos; e o Acordo de Cooperação Técnica entre a CGE-PA e a CG-DF para cessão do código-fonte do Sistema de Gestão de Auditoria do Distrito Federal (Saeweb).

 

secincgeA21.12.2023