Sessão Plenária: Ano de 2024 começa com julgamento e apreciação de processos e homenagens

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) iniciou os trabalhos da corte nesta terça-feira, 9, com o julgamento e apreciação de processos e proposição de diversas moções em nome da instituição.

Na pauta administrativa, a Conselheira Presidente Rosa Egídia Crispino C. Lopes propôs votos de parabéns ao Conselheiro aposentado Manuel Ayres, que acaba de completar 99 anos. Natural de Óbidos (PA), ingressou no TCE em 23 de fevereiro de 1979, sendo Presidente no biênio 1989-1990. Foi médico pediatra, geneticista e sanitarista, além de professor titular da UFPA e secretário de estado de saúde do Pará de 1975 a 1979.

Os Conselheiros também aprovaram encaminhamento de felicitações ao recém-empossado Presidente do TCE-CE, Conselheiro Rholden Botelho de Queiroz. A sessão extraordinária de posse do corpo dirigente do biênio 2024-2025 ocorreu na última segunda-feira, 8, na sede daquele Tribunal. Também fazem parte da nova gestão do TCE Ceará os Conselheiros Valdomiro Távora (Vice-Presidente), Edilberto Pontes (Corregedor) e Patrícia Saboya (Ouvidora).

Será endereçado manifestação de pesar ao Conselheiro aposentado do TCE-PA Nelson Chaves e família em razão do falecimento de seu irmão, o engenheiro mecânico Luiz Carlos Teixeira Chaves, no sábado, 6, no estado de São Paulo. Luiz Carlos serviu à Marinha por muitos anos e era capitão reformado dessa Força Armada.