TCE-PA recebe visita do novo presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Pará

A Conselheira Presidente Rosa Egídia Crispino C. Lopes, do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), recebeu nesta quarta-feira, 10, a visita do contador, professor e empresário contábil Ailton Ramos, novo presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Pará (CRC-PA), empossado no último dia 3 de janeiro para o biênio 2024/2025.

Na pauta de diálogo, além do estreitamento de relações institucionais, a manutenção do Termo de Cooperação Técnica entre os órgãos que contemplam ações bilaterais alinhadas ao fortalecimento do Controle Externo e da Transparência Pública.

A reunião foi acompanhada pelo auditor do TCE-PA e conselheiro do CRC-PA, Rafael Laredo; pela contadora Rosemary Silva; pela secretária de Controle Interno (Secin), Andréa Xerfan, pela secretária de Planejamento e Gestão Estratégica, Lilian Bendahan; pela diretora da Escola de Contas Alberto Veloso (Ecav), Carmen do Carmo, e pelo chefe de gabinete da Presidência do TCE, Diógenes Fiorese.

O CRCPA é uma entidade de classe criada pelo Decreto Lei nº 9.295/46, subordinadas ao Conselho Federal de Contabilidade, com as finalidades de registro e fiscalização do exercício da profissão contábil. No Brasil existe atualmente unidades dos CRC’s, nas capitais dos estados.

 

visitaB10.01.2024

visitaC10.01.2024

visitaD10.01.2024

visitaA10.01.2024